Dedicamo-nos ao cuidado e à educação
O currículo e a formação profissional certamente são requisitos básicos, permitindo que os professores criem experiências de aprendizado personalizadas, adequadas a cada faixa etária.
4-12 Meses
Teachers: 1 Professora e 1 Monitora
Espaço preparado carinhosamente oferecendo conforto, segurança e a aprendizagem de seu filho. Um ambiente exclusivo para o cuidado e a versatilidade na alimentação dos bebês. O projeto prioriza a luminosidade e a ventilação natural.
A turma comporta 15 crianças e tem o atendimento de uma monitora e uma professora.
São objetivos da educação infantil:
1-2 Anos
Teachers: 1 Professora e 1 Monitora
São aceitas no grupo crianças de 1 a 2 anos de idade. Nesta fase, elas já interagem com o universo ao seu redor, e aprendem com muita facilidade. Como escola, buscamos ampliar ainda mais essas habilidades, para que os pequenos aprendam a se expressar e comunicar de diversas formas.
Além disso, na escolinha as crianças de 1 a 2 anos podem criar relações sociais saudáveis com adultos e, principalmente, com crianças da sua faixa etária, o que contribui significativamente com o seu desenvolvimento social e emocional. Com esse convívio, elas passam a compreender suas particularidades, a dividir objetos e brinquedos com seus amiguinhos, e várias outras coisas.
Com este público utilizamos bastante a ludicidade para promover o aprendizado dos pequenos.
A turma comporta 15 crianças e tem o atendimento de uma monitora e uma professora.
2-3 Anos
Teachers: 1 Professora e 1 Monitora
Considerada a primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil buscamos cuidar dos primeiros passos educacionais das crianças. Nessa fase, a Educação Infantil é responsável por formar crianças com faixa etária de 2 anos, a fim de proporcionar o primeiro contato com o aprendizado escolar, através de um ensino lúdico, considerado super importante para as fases iniciais dos pequenos. A partir dessa etapa, a criança é estimulada para desenvolver de forma integral seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, de modo a complementar a ação da família e da comunidade.
Por caracterizar a fase inicial da criança no mundo escolar, a partir deste ensino os pequenos tem acesso a um aprendizado lúdico e multidisciplinar que proporciona momentos de brincadeiras, cuidados e aprendizados capazes de contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis, como suas potencialidades corporais, afetivas, emocionais, o convívio social fora do âmbito familiar, além de trabalhar o conhecimento por meio da realidade cultural e social.
Ao longo desta etapa, a criança é assistida por uma metodologia de ensino planejada de forma estratégica para auxiliar no processo de construção do conhecimento, além de serem estimulados a tornarem-se indivíduos críticos, confiantes, capazes de expressar suas opiniões e defender seus pontos de vista. As atividades envolvem artes, música, prática de linguagem, matemática, além de momentos que envolvem jogos educativos, brincadeiras coletivas, entre outras.
A turma comporta 15 crianças e tem o atendimento de uma monitora e uma professora.
3-4 Anos
Teachers: 1 Professora e 1 Monitora
A Educação Infantil é considerada como a etapa mais importante para o desenvolvimento da criança, pois é onde os estímulos cognitivos, afetivos e sociais começam a ser construídos. A partir da Educação Básica, a criança é desafiada a desenvolver novas formas de pensar, de maneira a trabalhar a imaginação, bem como, a sensibilidade e construção do conhecimento.
Direcionado para crianças na faixa etária de 3 anos, as atividades tem como objetivo proporcionar momentos de aprendizagem aos pequenos, através de uma metodologia dinâmica e lúdica que prepara o aluno em seus primeiros passos, desenvolvendo as habilidades e criatividade. Essa etapa também é responsável por auxiliar no desenvolvimento integral, além de ajudá-lo a ter domínio psicomotor, cognitivo e afetivo.
Os primeiros passos da criança dentro do âmbito escolar trazem grandes responsabilidades, por isso, nosso método de ensino da Educação Infantil é composto por atividades lúdicas, capazes de contribuir para a construção do conhecimento das crianças. Levando em consideração que essa fase é considerada a mais importante no processo de desenvolvimento do pequeno, pois é onde se estabelece o primeiro contato entre o aprendizado de forma institucional, é importante que as brincadeiras educativas tenham um espaço especial na formação dos mesmos.
O lúdico além de aumentar o entusiasmo do aluno em relação ao conteúdo trabalhado, permite que a criança aprenda a respeitar regras, se expresse com maior facilidade, adquira um bom relacionamento interpessoal, além de trabalhar a liderança, portanto, trabalhar a aprendizagem de forma lúdica é a melhor opção.
A turma comporta 15 crianças e tem o atendimento de uma monitora e uma professora.
4-5 Anos
Teachers: 1 Professora e 1 Monitora
Também conhecida como pré-escola esta etapa é importante etapa na alfabetização infantil. São desenvolvidas atividades e processos que envolvam a ideia do brincar e do aprender, proporcionando um ambiente propício às descobertas da idade, através da inclusão de atividades extracurriculares como teatro e musicalização na educação infantil; atividades de educação física, como capoeira, futebol e dança e demais processos que envolvam a ludicidade no aprendizado da Leitura, Redação, Matemática, Geografia, História e demais temas trabalhados em sala de aula.
Com trabalho planejado e orientado seguimos os seguintes eixos:
– Movimento – Música – Artes Visuais – Linguagem Oral e Escrita – Natureza e Sociedade – Matemática.
Nesse sentido, as atividades realizadas nas etapas da educação infantil buscam auxiliar os pequenos a ampliarem suas relações sociais, interagindo de modo saudável com outras crianças e adultos. Além disso, objetiva fazer com que os alunos conheçam seu corpo, brinquem e possam se expressar de formas diversas, utilizando para isso diferentes modos de comunicação.
A turma comporta 15 crianças e tem o atendimento de uma monitora e uma professora.
5-6 Anos
Teachers: 1 Professora e 1 Monitora
O grupo de educação infantil 5 consiste numa etapa da alfabetização infantil que alcança crianças de 5 anos, desenvolvendo atividades que estimulem o desenvolvimento psicomotor e social. Nesta etapa da educação infantil, os principais processos educacionais estimulam o aprendizado através da ludicidade e da brincadeira, propiciando um ambiente de descobertas e estímulos, por meio de educação física no ensino infantil, competições, atividades de capoeira, futebol, dança e demais metodologias que estimulam a ludicidade na abordagem de matérias como Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências.
Temos como orientação os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento. São eles:
A turma comporta 15 crianças e tem o atendimento de uma monitora e uma professora.
6-10 Anos
Desde 2008 o ensino fundamental é dividido em dois grupos: anos iniciais ou ensino fundamental I, e anos finais ou ensino fundamental II. Com duração total de 9 anos e carga-horária mínima de 800 horas anuais (distribuídas em pelo menos 200 dias letivos efetivos), ele é a etapa seguinte à educação infantil, e envolve o desenvolvimento de crianças e pré-adolescentes.
Uma das principais dúvidas sobre esta etapa da formação básica é: ensino fundamental I compreende do 1º ao 5º ano, e é regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) de 1996, que organiza a educação brasileira de acordo com os princípios de nossa Constituição.
Assim como a educação infantil, nosso ensino fundamental I funciona como uma base para as demais etapas da formação educacional. Como o próprio nome já menciona, ele é fundamental para o desenvolvimento das crianças tanto no quesito acadêmico quanto no pessoal e social. É nesta que trabalhamos nos alunos os conceitos educacionais — assuntos que os guiarão durante toda a educação básica —, e também aprendem a ler e escrever. Esse processo de alfabetização permite que os estudos se tornem mais complexos e que as crianças ampliem a sua visão de mundo, ampliado na formação Bilíngue que nossa escola oferece.
As turmas do Ensino Fundamental 1 comportam 18 alunos e ocorrem no turno Vespertino.
11-14 Anos
Uma das principais características do ensino fundamental II é a variedade de professores. Ao contrário do que acontece nos anos iniciais, o aluno vai ter aulas com um professor para cada disciplina, o que contribui com o desenvolvimento da sua independência e do senso de responsabilidade e organização.
É também no ensino fundamental II que o estudante ganha maior autonomia nos estudos, o que permite que ele tenha condições e ferramentas para acessar diferentes fontes de conhecimento e informação. Nesta etapa alguns colégios públicos e particulares permitem o uso de computadores e tablets, por exemplo, como forma de diversificar o processo ensino-aprendizagem e tornar a construção do conhecimento mais divertida e interativa para o aluno.
No ensino fundamental anos finais o estudante entra criança e sai adolescente: ele ingressa aos 11 anos e completa o fundamental aos 14 anos de idade, ou seja, esta é uma etapa de transição, e as instituições de ensino, uma das fases dos alunos, que se tornam cada vez mais aptos para aprender com autonomia, e também para interagir com as pessoas e a realidade. Para tanto nossa escola, além de ser bilíngue utiliza linguagens e aparatos próprios para este público, afim de promover uma aprendizagem mais assertiva.
As turmas do 5° ao 9º ano possuem vagas para 18 alunos cada e ocorrem no turno Matutino.