Temos como eixo norteador trabalhar com práticas educativas de qualidade.
Acreditamos que o desenvolvimento é baseado nas experiências vivenciadas pela criança, sendo ela um sujeito coletivo, histórico e social.
Assumindo a perspectiva sóciointeracionista, pretende-se justificar a necessidade de propiciar as crianças, interações das mais diferentes naturezas, pois a diversidade e a heterogeneidade são elementos privilegiados no enriquecimento do universo infantil.
O conhecimento é adquirido através de recursos lúdicos, com auxílio de materiais expressivos e concretos propiciando o desenvolvimento integral da criança, ou seja, cognitivo, afetivo e social. Esta metodologia estimula a construção da autonomia, da cooperação, da criticidade, responsabilidade e a formação do autoconceito.

Missão
Atender as necessidades educacionais, sociais e afetivas de nossos alunos, contribuindo para seu pleno desenvolvimento bem como para prática e incentivo à cidadania.

Visão
Sermos uma escola com alta excelência em educação, buscando sempre atualizações e ampliações a fim de contribuir para formação intelecto-social dos estudantes no hoje e para o amanhã.

Objetivos Educacionais
Proporcionar o desenvolvimento pleno da criança(cognitivo,afetivo e social).
Oferecer cuidados e educação.
Favorecer a conquista da autonomia e da consciência crítica.
Estimular através de jogos, brincadeiras, estórias, músicas e atividades com materiais expressivos, a descoberta dos conteúdos propostos.
Utilizar o lúdico no contexto escolar, como forma da criança expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.
Trabalhar os estímulos pedagógicos envolvendo a emoção e o desejo de aprender.
Estabelecer vínculos afetivos de forma que a criança amplie gradativamente suas potencialidades de comunicação e interação social.
Fortalecer a autoestima, a confiança e a independência.